OPERÁRIOS DA ARENA CORINTHIANS RECEBEM HOMENAGEM NO DIA DO PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO

OPERÁRIOS DA ARENA CORINTHIANS RECEBEM HOMENAGEM NO

DIA DO PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO

Nesta sexta-feira (26), os 2.400 trabalhadores das obras do estádio corintiano foram presenteados com um “muito obrigado” por funcionários da IRWIN® que simbolizaram os brasileiros em iniciativa inédita

São Paulo, outubro de 2012 – Os 2.400 operários da Arena Corinthians foram as grandes estrelas desta sexta-feira, 26 de outubro, quando foi celebrado pela primeira vez em território nacional, o Dia do Profissional da Construção. Responsáveis pela concretização de um dos mais representativos projetos dos últimos anos no Brasil, eles foram homenageados e presenteados por funcionários da IRWIN® Ferramentas, empresa que trouxe a iniciativa para o país.

Embora muitas vezes nos esqueçamos disso, são essas pessoas que nos dão um lugar para chamarmos de lar, erguem escolas para nossos filhos, levam luz e água às nossas casas e fazem com que nosso carro chegue ao final da estrada. Elas sempre aparecem na hora certa e fazem o serviço bem feito quando mais precisamos.

“Esses trabalhadores são grandes exemplos dos milhões de homens e mulheres espalhados pelas obras de todo o país. É com grande honra que nós, da IRWIN®, estivemos na arena para levar pessoalmente o reconhecimento e a gratidão de todos os brasileiros a essas pessoas. Sem eles, as estruturas que garantem nossa qualidade de vida não existiriam”, disse o diretor de Marketing da IRWIN®, Henri Le Bourlegat, que também esteve no evento.

Como forma de homenagem, os funcionários da IRWIN® se dividiram para distribuir milhares de ferramentas, bonés e cartões de agradecimento, a todos os operários do estádio corintiano. Além da entrega dos produtos, a celebração contou com discursos de agradecimento ao profissional da construção civil e uma rápida capacitação sobre como manusear corretamente os dispositivos utilizados no canteiro de obras, evitando acidentes e lesões, e aumentando a eficiência.

O Dia do Profissional da Construção também contou com a presença dos colaboradores da IRWIN® em outras três obras de São Paulo, nos bairros de Santo Amaro e Chácara Santo Antonio, em São Paulo, e na cidade de Osasco.

Para mais informações, acesse o site www.irwin.com.br e fanpage no Facebook

Empresa norte-americana fundada em 1885, a IRWIN® é especializada na fabricação de ferramentas manuais, reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, que atendem às necessidades dos mais diversos profissionais do mercado.

No Brasil, a companhia se instalou há mais de 50 anos e possui fábrica na cidade de Carlos Barbosa (RS), responsável por empregar cerca de 1.000 pessoas e por produzir mais de 5,5 milhões de ferramentas por mês.

A empresa desenvolve soluções e produtos utilizando tecnologia de ponta com procedimentos modernos, resultando em um portfólio de aproximadamente seis mil ferramentas de alta performance.

Vale dizer que nos últimos dois anos a companhia promoveu o Desafio Profissional IRWIN®, baseado em uma competição que exigia habilidades no uso de ferramentas manuais, como alicate e serrote. Na última edição, o evento passou por 12 cidades, em nove estados, e agradou o público, já que contou com seis mil participações. “Pudemos conhecer muitas pessoas que ganham a vida com muito trabalho e dedicação, para quem as ferramentas são extensões de seus braços. O campeão nacional de 2010, inclusive, representou o Brasil na final mundial, nos Estados Unidos, e fez bonito, mostrando que por aqui não falta competência”, finaliza Le Bourlegat.