PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO EM FOCO

Set, 2012

PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO EM FOCO

IRWIN® Ferramentas cria o Dia do Profissional da Construção, que acontece em outubro e tem como objetivo valorizar aqueles que constroem o país com suas próprias mãos

São Paulo, setembro de 2012 – Há mais de 50 anos no mercado nacional, a IRWIN® Ferramentas traz pela primeira vez ao Brasil o Dia do Profissional da Construção, que será comemorado  em 26 de outubro. Criada pela empresa, a iniciativa tem como objetivo valorizar os homens e mulheres que transformam a realidade do país com as próprias mãos. Nos inúmeros canteiros de obra espalhados pelos quatro cantos da nação, pedreiros, eletricistas, encanadores e carpinteiros têm resolvido os problemas que criamos todos os dias.

Um grande diferencial da proposta em relação às tradicionais campanhas é o fato de os colaboradores da empresa terem papel decisivo, já que vão colocar a “mão na massa”. “Isso mesmo, quem trabalha nos escritórios de São Paulo e Carlos Barbosa, RS, terão o dia todo para agradecer àqueles para os quais trabalhamos todos os dias. Vamos para diferentes obras com o objetivo de olhar nos olhos dessas pessoas e dizer ‘muito obrigado pelo que fazem’”, explica Henri Le Bourlegat, diretor de Marketing da IRWIN® Ferramentas.

A estrutura montada pela empresa também envolve um forte trabalho de comunicação e compartilhamento do conceito geral, de valorização. Para isso, será preparado um hotsite e, também, uma fanpage no Facebook, que vai colocar os envolvidos para aumentar a aderência às ações.

A dinâmica

No dia 26 de outubro, cerca de 300 colaboradores da IRWIN® irão deixar suas cadeiras do escritório de lado para ir a campo e agradecer presencialmente os profissionais da construção. Tanto em São Paulo como na Região Sul, nas cidades de Carlos Barbosa e Porto Alegre, o objetivo é fazer com que a celebração tenha o mesmo peso de outras datas importantes, como o Dia das Crianças ou dos Pais. “Mais que apertos de mão, vamos aproveitar para saber dos sonhos e desejos desses homens e mulheres. Queremos que eles saibam que estamos do lado deles, e valorizamos o que não tem preço: a edificação de uma nação mais desenvolvida”, comenta o executivo.

Um histórico de valorização dos profissionais da construção

Vale dizer que nos últimos dois anos a companhia promoveu o Desafio Profissional IRWIN®, baseado em uma competição que exigia habilidades no uso de ferramentas manuais, como alicate e serrote. Na última edição, o evento passou por 12 cidades, em nove estados, e agradou o público, já que contou com seis mil participações. “Pudemos conhecer muitas pessoas que ganham a vida com muito trabalho e dedicação, para quem as ferramentas são extensões de seus braços. O campeão nacional de 2010, inclusive, representou o Brasil na final mundial e fez bonito, mostrando que por aqui não falta competência”, finaliza Le Bourlegat.

Sobre o Dia do Profissional da Construção

A primeira edição da iniciativa de valorização dos profissionais da construção foi realizada nos Estados Unidos, em 2011. Ao todo, centenas de colaboradores da IRWIN® tomaram as ruas de diversas cidades. Entre as ações comemorativas, os profissionais da construção presenciaram a abertura da Bolsa de Valores de Nova York, visitaram os prédios do World Trade Center e participaram de atividades em uma etapa da principal competição do automobilismo norte-americano, a Nascar.