LENOX® INICIA PRODUÇÃO NO BRASIL

Abr, 2011

LENOX® INICIA PRODUÇÃO NO BRASIL

Entre as metas da empresa está a produção de mais de três milhões de unidades ao ano. Executivo explica que a iniciativa surgiu para valorizar ainda mais o mercado local e atender às demandas do país de forma mais ágil

São Paulo, abril de 2012 – Reconhecida mundialmente pela alta qualidade e ótimo custo/benefício oferecido aos revendedores e usuários finais, a Serra Manual T2™, da LENOX®, acaba de ficar mais próxima dos brasileiros. Isto porque, a partir de abril, mais de três milhões de unidades serão produzidas anualmente no país com o início das operações da linha de manufatura na cidade de Carlos Barbosa, no interior do Rio Grande do Sul.
O Gerente de Produto da empresa para a América Latina, Antonio Pedro Alves, explica que a produção das serras manuais foi iniciada em janeiro, ainda em caráter de teste, e que ao longo dos próximos meses a capacidade total deverá ser alcançada. “Já em abril passaremos a produzir 100% no Brasil e a sequência natural é de que a linha chegue à maturidade rapidamente, pois nosso foco é atender à demanda de todo o país em breve”, esclarece.

Para o executivo, o cenário econômico brasileiro e a confiança dos consumidores na qualidade dos produtos LENOX® foram fatores determinantes para os investimentos na região Sul. “O Brasil está em um momento muito positivo e nosso compromisso com o país fez com que trouxéssemos mais essa novidade para cá. Estamos orgulhosos de crescer e produzir a Serra Manual T2, um ícone no mercado, em uma planta nacional”, relata.

A nova brasileira

A Serra Manual T2 conta com um desenho diferenciado tanto em sua lâmina quanto em seus dentes, o que a faz ter uma vida útil maior e cortar mais vezes quando comparada com suas concorrentes. Além disso, tem uma construção bimetálica, sendo seu dorso de aço flexível e sua área de corte de aço rápido, permitindo que não se rompa quando dobrada. Caracterizada pela cor branca, a serrinha é ideal para os mais variados tipos de materiais, tais como: ferro, alumínio, PVC, aço endurecido, trilho metálico, vergalhão, tubos de ferro e cobre. “Nossa solução é perfeita para ser usada em conjunto com os arcos de serra LENOX®, criando uma dupla imbatível para quem precisa de produtividade a um preço competitivo”, finaliza Antonio Pedro Alves.