CRIADO PELA IRWIN®, DIA DO PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO HOMENAGEIA OPERÁRIOS DAS ARENAS DE CORINTHIANS E GRÊMIO

Out, 2012



CRIADO PELA IRWIN®, DIA DO PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO HOMENAGEIA OPERÁRIOS DAS ARENAS DE CORINTHIANS E GRÊMIO

 

Durante a data comemorativa, os funcionários da empresa se revezaram para distribuir ferramentas e levar um “muito obrigado” a cerca de 5.500 trabalhadores

               

São Paulo, outubro de 2012 – Reconhecida por valorizar o usuário de ferramentas manuais, a IRWIN® realizou nesta sexta-feira, 26, pela primeira vez no Brasil, o Dia do Profissional da Construção. Os principais eventos da data comemorativa ocorreram nas obras dos novos estádios de Corinthians e Grêmio, que, juntas, possuem cerca de 5.500 operários. Afinal, embora muitas vezes nos esqueçamos disso, são essas pessoas que nos dão um lugar para chamarmos de lar, erguem escolas para nossos filhos, levam luz e água às nossas casas e fazem com que nosso carro chegue ao final da estrada. Esses trabalhadores sempre aparecem na hora certa e fazem o serviço bem feito quando mais precisamos.

 

Durante o Dia do Profissional da Construção, funcionários da companhia foram até as arenas para levar pessoalmente um “muito obrigado” a esses homens e mulheres, representantes dos milhões de pedreiros, ajudantes, marceneiros, encanadores e tantos outros especialistas responsáveis por construir o futuro do país. Milhares de ferramentas foram distribuídas e uma rápida capacitação sobre a melhor maneira de manuseá-las, para evitar acidentes e aumentar a produtividade, foi realizada.

 

“É com grande honra que nós, da IRWIN®, estivemos nas arenas de Corinthians e Grêmio para levar pessoalmente o reconhecimento e a gratidão de todos os brasileiros a essas pessoas. Esses estádios simbolizam o crescimento nacional e a concretização dos sonhos, e os responsáveis por tornar isso possível têm de ser valorizados sempre”, explica o diretor de Marketing da empresa, Henri Le Bourlegat.

 

O Dia do Profissional da Construção também contou com a presença dos colaboradores da IRWIN® em obras nos bairros de Santo Amaro e Chácara Santonio, em São Paulo, na cidade de Osasco, e nos municípios gaúchos de Cachoeirinha e Carlos Barbosa, onde a empresa mantém uma fábrica.

 

Para mais informações, acesse o site www.irwin.com.br e fanpage no Facebook

https://www.facebook.com/irwinferramentas.

 

Sobre a IRWIN®

 

Empresa norte-americana fundada em 1885, a IRWIN® é especializada na fabricação de ferramentas manuais, reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, que atendem às necessidades dos mais diversos profissionais do mercado.

 

No Brasil, a companhia se instalou há mais de 50 anos e possui fábrica na cidade de Carlos Barbosa (RS), responsável por empregar cerca de 1.000 pessoas e por produzir mais de 5,5 milhões de ferramentas por mês.

 

A empresa desenvolve soluções e produtos utilizando tecnologia de ponta com procedimentos modernos, resultando em um portfólio de aproximadamente seis mil ferramentas de alta performance.

 

Sobre o Dia do Profissional da Construção

 

Grande exemplo de mobilização nacional nos Estados Unidos e trazido pela primeira vez ao Brasil, o Dia do Profissional da Construção mobilizará cerca de 300 funcionários da IRWIN®, que visitarão diversas obras das cidades de São Paulo e Porto Alegre. Presentes nas construções, os representantes da empresa irão presentear pedreiros, ajudantes, marceneiros e encanadores com ferramentas manuais, como forma de dizer um “muito obrigado” a esses homens e mulheres que constroem a nação.

 

Um histórico de valorização dos profissionais da construção

               

Vale dizer que nos últimos dois anos a companhia promoveu o Desafio Profissional IRWIN®, baseado em uma competição que exigia habilidades no uso de ferramentas manuais, como alicate e serrote. Na última edição, o evento passou por 12 cidades, em nove estados, e agradou o público, já que contou com seis mil participações. “Pudemos conhecer muitas pessoas que ganham a vida com muito trabalho e dedicação, para quem as ferramentas são extensões de seus braços. O campeão nacional de 2010, inclusive, representou o Brasil na final mundial, nos Estados Unidos, e fez bonito, mostrando que por aqui não falta competência”, finaliza Le Bourlegat.