OPERÁRIOS DA ARENA DO GRÊMIO RECEBEM HOMENAGEM NO DIA DO PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO

OPERÁRIOS DA ARENA DO GRÊMIO RECEBEM HOMENAGEM NO

DIA DO PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO

Nesta sexta-feira (26), os 3.000 trabalhadores das obras do novo estádio gremista foram presenteados com um “muito obrigado” por funcionários da IRWIN® que simbolizaram os brasileiros em iniciativa inédita

São Paulo, outubro de 2012 – A Arena do Grêmio foi palco de uma grande homenagem aos homens e mulheres que trabalham para concretizar mais um sonho dos gaúchos. Nesta sexta-feira, 26, as obras do novo estádio gremista receberam a presença de funcionários da IRWIN®, que distribuíram ferramentas e tiveram a oportunidade de agradecer pessoalmente esses trabalhadores, representantes dos milhões de pedreiros, marceneiros, eletricistas e encanadores espalhados por todo o Brasil.

Embora muitas vezes nos esqueçamos disso, são essas pessoas que nos dão um lugar para chamarmos de lar, erguem escolas para nossos filhos, levam luz e água às nossas casas e fazem com que nosso carro chegue ao final da estrada. Esses trabalhadores sempre aparecem na hora certa e fazem o serviço bem feito quando mais precisamos.

O evento fez parte das comemorações ao Dia do Profissional da Construção, data trazida ao país pela IRWIN® com o objetivo de homenagear e agradecer essas pessoas responsáveis por realizar muitos dos nossos sonhos e que, mesmo assim, são tão pouco reconhecidas cotidianamente. “Nossa companhia está há mais de 50 no Brasil e possui fábrica na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Nós não podíamos deixar de levar nosso ‘muito obrigado’ a esses trabalhadores, grandes responsáveis por construir esse estádio que representa tão bem a realização dos sonhos”, disse o diretor de Operações da empresa, Carlos Zanetti.

Durante o Dia do Profissional da Construção, os cerca de 3.000 operários da arena foram presenteados com ferramentas manuais, além de bonés e cartões de agradecimento. Mais do que a entrega dos produtos, a celebração contou com discursos de agradecimento ao profissional da construção civil e uma rápida capacitação sobre como manusear corretamente os dispositivos utilizados no canteiro de obras, evitando acidentes, lesões e aumentando a produtividade.

O Dia do Profissional da Construção também contou com a presença dos colaboradores da IRWIN® em uma obra na cidade de Carlos Barbosa, onde está localizada sede da fábrica da empresa.

Para mais informações, acesse o site www.irwin.com.br e fanpage no Facebook

Empresa norte-americana fundada em 1885, a IRWIN® é especializada na fabricação de ferramentas manuais, reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, que atendem às necessidades dos mais diversos profissionais do mercado.

No Brasil, a companhia se instalou há mais de 50 anos e possui fábrica na cidade de Carlos Barbosa (RS), responsável por empregar cerca de 1.000 pessoas e por produzir mais de 5,5 milhões de ferramentas por mês.

A empresa desenvolve soluções e produtos utilizando tecnologia de ponta com procedimentos modernos, resultando em um portfólio de aproximadamente seis mil ferramentas de alta performance.

Vale dizer que nos últimos dois anos a companhia promoveu o Desafio Profissional IRWIN®, baseado em uma competição que exigia habilidades no uso de ferramentas manuais, como alicate e serrote. Na última edição, o evento passou por 12 cidades, em nove estados, e agradou o público, já que contou com seis mil participações. “Pudemos conhecer muitas pessoas que ganham a vida com muito trabalho e dedicação, para quem as ferramentas são extensões de seus braços. O campeão nacional de 2010, inclusive, representou o Brasil na final mundial, nos Estados Unidos, e fez bonito, mostrando que por aqui não falta competência”, finaliza Le Bourlegat.