PROGRAMA “ENTRE PROFISSIONAIS” DA IRWIN VAI TREINAR 10 MIL ALUNOS DE ESCOLAS TÉCNICAS EM 2016

Programa “Entre Profissionais” da IRWIN vai treinar 10 mil alunos de escolas técnicas em 2016

Iniciativa reafirma, em seu terceiro ano, o compromisso da empresa com a inovação em seus processos e valorização dos que constroem o país

Um programa de educação e treinamento dirigido aos estudantes de escolas técnicas profissionalizantes que, no futuro, serão profissionais da construção civil, eletricistas, encanadores, pedreiros, mecânicos, marceneiros, gesseiros, entre outros. Assim é o “Entre Profissionais”, iniciativa da IRWIN, fabricante de ferramentas e acessórios, e que entra em seu terceiro ano de sucesso em parceria com as escolas SENAI e Instituto de Construção. Em 2016, serão cerca de 10 mil novos alunos que participarão, sob a tutela de 10 professores-embaixadores formados pela própria IRWIN.

O “Entre Profissionais” é uma iniciativa proprietária da empresa no Brasil e tem a prerrogativa de já ter engajado cerca de 7.500 alunos sob a orientação de professores-embaixadores, em 2014 e 2015. A dinâmica de envolvimento começa com a chegada dos professores indicados pelas escolas, que desembarcam em São Paulo vindos de todo o país, para uma imersão. Nesse ambiente, são orientados a conhecer as ferramentas e a filosofia da empresa, que coloca a qualidade e segurança do profissional da construção civil acima de qualquer premissa.

O conhecimento adquirido é transportado para um módulo de aprendizagem que é inserido dentro da grade das escolas técnicas. Batizado como “Ferramentas Manuais Utilizadas nos Processos da Obra”, esse conteúdo abrange conhecimentos necessários ao profissional que trabalha dentro da obra, e não apenas a utilização correta das ferramentas, mais conservação e armazenagem. “Estar próximo do futuro profissional quando ele ainda está em formação e falar de temas como performance, produtividade e segurança é fundamental. E isso irá repercutir durante a vida inteira desse estudante”, diz Joana Kfuri, gerente de ativação da IRWIN.

A aproximação da IRWIN com os profissionais do mercado, ou seja, quem usa a ferramenta em seu cotidiano de trabalho, começou antes do programa “Entre Profissionais”. Há cinco anos, criou o Dia do Profissional da Construção. A empresa visitava obras com o objetivo de distribuir exemplares de seu portfólio. Com o passar dos anos, a empresa percebeu que deveria ir além, dando a oportunidade de conhecimento dos processos e indicando as ferramentas que contribuem para melhor performance.

Para incentivar a participação de todos, a IRWIN criou campanhas de incentivo para os professores e escolas participantes, premiando ante métricas estabelecidas as melhores performances. O diferencial deste ano será um sorteio de uma moto para os alunos treinados, incentivando a concluir o treinamento e participar da Blitz nas escolas. Segundo Joana, “ A IRWIN disponibiliza uma van equipada com seu portfólio de produtos para visitas nas escolas participantes nos meses de outubro e novembro para complemento do treinamento e celebração do dia do profissional da Construção”.

O programa passará pelos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. “A IRWIN valoriza e reconhece a importância do profissional da construção civil e as ferramentas são um meio para que eles estendam suas capacidades, construindo o nosso país” conclui Joana Kfuri.

Sobre a IRWIN Ferramentas

A IRWIN é uma empresa multinacional de ferramentas e acessórios para profissionais, que são especialmente desenvolvidos para atender as necessidades de trabalhadores das áreas da construção civil, marcenaria, mecânica, metalúrgica, elétrica, carpintaria, manutenção e reparo; atingindo rígidos padrões de performance, durabilidade, eficiência e inovação. Há 55 anos no mercado brasileiro, tem sua distribuição em território nacional e conta com um portfólio completo de produtos, entre eles, a categoria de brocas, ferramentas manuais e de corte, além de itens para segurança e armazenagem.